segunda-feira, novembro 06, 2006

 
ENSAIO

Ana Paula Arósio na revista Estilo de Vida deste mês. Para o ensaio, ela posou de 'bonequinha'. Precisava?

 
PENSAMENTO DO DIA:

"Poesia são: coxa, fúria, cabala" (Drummond de Andrade).

 
HIPÉRBOLE
(Ou isso não arruma namorada)

Pude trocar meu sangue, meu baço
Pela lâmina sensação de possuir-te
E depois ter restado-me somente
A delicada transfusão de estar contigo.

Pude trocar minha ferida, minha fúria
Pelo arfã, pelo impulso mais ácido
De fazer da minha carne tua novidade
E da tua alma meu novo mundo antigo.

Pude trocar minha mente, meu andar
Pelo capricho do teu anseio vestido
Com as primeiras noites quando era amigo...

E pude trocar a segunda-feira e a lágrima
Pela diária comédia de permitires
Meu ombro de teu riso e teu riso de meu abrigo.

(Matheus Fontella)

 
SEXY

Cindy Margolis, modelo californiana e considerada a mulher 'mais baixada' da Internet, sairá pela primeira vez nua numa revista: edição americana da Playboy, com lançamento previsto já para este mês. Detalhe: ela tem 41 anos e três filhos.

 
IMAGEM DO DIA

Mulher palestina usa celular para tirar foto durante protesto do Hamas contra a ofensiva militar israelense na Faixa de Gaza. Foto: Reuters.

 
ABUSO DO ESTADO...

Não bastasse toda a burocracia que esmaga a maioria dos brasileiros, na próxima quarta-feira, 8, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado votará projeto de lei (relatado pelo ex-governador de MG Eduardo Azeredo) que, se ratificado, estabelece a identificação prévia de todo usuário de Internet no país, não importando a operação de interatividade: enviar um e-mail, criar um blog, entrar em uma sala de bate-papo, baixar uma música ou imagem. Veja bem, qualquer operação desse tipo. Trata-se de um abuso contra a liberdade do cidadão, esse mesmo cidadão que é obrigado a votar, a alistar-se no serviço militar (no caso masculino), a portar não sei quantos números de identificação, o que facilita em muito ainda clonagens (caso dos CPFs), a pagar diferentes tributos e taxas mais de uma vez pelo mesmo bem ou serviço. Rebele-se quem for sensato contra essa arbitrariedade defendida apenas pelo lobby de bancos, empresas de cartões de crédito e cartórios virtuais de certificação. Os crimes cibernéticos já são hoje perfeitamente identificáveis, bastando rastrear o IP de qualquer computador usado para fim ilícito. IP que é o numero que identifica todo PC e que um programador mediano, ainda na faculdade, saberá encontrar... Quantas vezes nesse ano, aliás, vimos quadrilhas de hackers sendo desmanteladas pelas polícias... É que, claro, deve sair mais barato repassar a conta para os provedores e para os usuários do que poderosas instituições financeiras reforçaram seus sistemas de vigilância... E, para fechar, se aprovado mais esse patrulhamento exacerbado, essa coerção, agora virtual (!), nada impedirá que qualquer hacker ou pedófilo utilize um provedor estrangeiro para continuar praticando seus crimes. Que tipo de democracia é essa?! Sim à legalidade e à punição de crimes, não ao cerceamento e ao autoritarismo!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?