quinta-feira, novembro 16, 2006

 
IMAGEM DO DIA

Em foto da EFE, mulher de refugiado afegão se registra com ajuda de funcionária em escritório do Alto Comissariado para Refugiados da Organização das Nações Unidas (ACNUR) em Karachi, Paquistão. Que elementos tem essa imagem! As expressões dos idosos, vindos de uma nação ainda com os pés na Idade Média, a beleza e juventude da funcionária e o contraste vívido entre o costume antigo, expresso nas roupas, e o computador.

 
MÚSICA BRASILEIRA

Focado em intérpretes e grupos de diferentes gêneros musicais (samba, choro, blues, rock, pop) no país, é excelente o dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira, organizado por Ricardo Cravo Albin e disponível gratuitamente na Web (www.dicionariompb.com.br). É possível pesquisar milhares de verbetes, caso, por exemplo, da vida e obra de Angenor de Oliveira, o genial Cartola (1908-1980). Trata-se do complemento perfeito para o Canal Funarte, da Fundação Nacional de Arte, e seus ótimos arquivos sonoros (www.funarte.gov.br).

 
CALENDÁRIO PIRELLI - 2

Sophia Loren, aos 72 anos, na capa do Calendário Pirelli 2007 lançado nesta quinta-feira.

 
CALENDÁRIO PIRELLI - 1

Lançada nesta quinta-feira, em Londres, a edição 2007 do sempre charmoso Calendário Pirelli, vale a pena relembrar esta imagem de 1994, tirada para a emblemática folhinha de pneus nas Bahamas: a top model Cindy Crawford e sua sempre charmosa pinta...

 
DESAPARECIDOS

Salve
Nossa Senhora
Dos Desaparecidos de toda espécie:
Os que freqüentam cartazes,
Os que sorriem nos avisos de ônibus,
Os que posam nos álbuns de mãe,
Os que morrem depressa nesses bancos
Dos parques e praças
Onde agora o sol nos banha
Com sua ausência
Não se sabe até quando.

(Matheus Fontella)

This page is powered by Blogger. Isn't yours?