quarta-feira, abril 25, 2007

 
MODERNISMO

'Lâmpada Mágica', foto de Chakib Jabor, integra a mostra, em São Paulo, intitulada 'Fragmentos: Modernismo na Fotografia Brasileira', com trabalhos experimentais desenvolvidos no país entre as décadas de 1940 e 1970.

 
MAIS PROTESTO

Aposentados fazem manifestação na avenida Paulista. Eles protestam contra a decisão do governo de conceder 3,3% (?!!!) de reajuste para os aposentados que ganham mais de um salário mínimo. Foto: Folha Imagem.

 
AGUARDAR

Na Libertadores, o Grêmio tem que aguardar até esta quinta-feira a definição de seu adversário: América ou Necaxa (México); Nacional (Uruguai); Audax Italiano (Chile) ou São Paulo. Prefiro o Audax, mas quem quer ser campeão não pode escolher muito... Foto: EFE.

 
PROTESTO PESADO

Monges budistas andam em elefantes durante manifestação em frente ao parlamento da Tailândia, em Bangcoc, para pedir o reconhecimento do budismo como religião nacional. Foto: Reuters.

 
GUERNICA

Visitantes observam obra-prima do espanhol Pablo Picasso, 'Guernica' (1937), no museu Reina Sofia, em Madri. Na quinta-feira, o bombardeio da cidade basca, evocado pelo quadro, completa 70 anos. A pequena Guernica registrou centenas de mortes e teve dois terços de sua área destruída pelas bombas incendiárias e metralhadoras da força aérea nazista, que apoiava as tropas da direita franquista durante a Guerra Civil Espanhola (1936-39). Foto: Reuters.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?