sexta-feira, fevereiro 09, 2007

 
100 ANOS DO FREVO!!!!

Conforme o Jornal do Commercio, de Recife, comemoram-se os 100 anos do Frevo hoje (algumas fonte consideram 12 de fevereiro...). Mas tudo bem, o que importa é que é fevereiro e tem carnaval, com esse ritmo, derivado de marchas e do maxixe, completando uma centena de animação colorida e muito alegre. Em tempo: o termo foi eternizado quando publicado, em 1907, no 'Jornal Pequeno', de Pernambuco, traduzindo uma corruptela de 'ferver' e 'fervo'. Então era assim: aproximava-se uma multidão ao som de uma marcha frenética, e o povo gritava: 'óia o frevo!!' Na década de 1930, surgiu três tipos de frevo: de rua, canção e de bloco. Depois disso, o ritmo tomou o país, de Pixinguinha a Alceu Valença, de Almirante a Zeca Baleiro.

 
VÔO

A foto mostra dançarino de rua, em Paris, registrado pela lente de Denis Darzacq, da agência Vu. A imagem foi a vencedora do primeiro prêmio World Press Photo 2007, na categoria Arte e Entretenimento, realizado em Amsterdã. Reprodução: AP.

 
O QUE MAIS NÃO INVENTAM...

Não seria bem este o sonho do Tim Maia quando, em 1970, cantava 'eu só quero chocolate': Japonesa passa chocolate no rosto do namorado, durante banho, à base de extrato de cacau, em um spa, no oeste de Tóquio. A substância é utilizada para manter a umidade da pele e deixá-la mais bonita. Foto: Reuters.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?