segunda-feira, outubro 16, 2006

 
JABURU TOUR 2006

Datas / locais da 1ª turnê da Jaburu Guisado, no Rio Grande do Sul, em 2006 (na foto, os líderes da banda, Matheus & Fontella, participam de um bate-bola entre um ensaio e outro):

29/10 – Domingo – 2º turno das Eleições

Porto Alegre (manhã)
Cemitérios São Miguel e Almas e João XXIII ou em qualquer urna funerária mais perto de você, querido (a) fã e eleitor(a)

Lomba do Pinheiro (tarde)
Na Zona Rural da capital gaúcha, siga o rastro verde (das bostas frescas de vaca...), mas olhando para cima, em busca da nuvem verde, num estranho fenômeno físico-social conhecido como radiação jamaicana...

Viamão
Parque Saint-Hilaire (noite)
Ao chegar na entrada do parque, siga em linha reta até a 13ª árvore (cuja copa lembra um bigode grande...) e depois dobre, radicalmente à direita, e só pare no passo de número 45 (e que será o seu último...). Aqui, cantaremos uma canção exclusiva para esta etapa da megatour: “A merda quando vem, vem mesmo”.

2/11 – Quinta-feira – Finados

Muçum
Nesta pacata cidade do Vale do Taquari, o megashow ocorrerá no estádio de um dos dois times de futebol de nome mais sensacional do país, o ‘Fortes e Livres’ (curioso, hein, o outro é o ‘Cobra Preta’, de Getúlio Vargas, só que lá ainda não houve acerto...)

15/11 – Quarta-feira – Proclamação da República

São Borja
Na fronteira com a Ar... Ar o quê? Argh? Não, Argentina, o concerto será sobre o monumento projetado por Oscar Niemayer para abrigar os despojos de Getúlio Vargas, e onde a gurizada local, extremamente educada, aproveitou a inclinação na obra, que simboliza o sangue do grande presidente escorrendo, para a prática do skate. E não por acaso, quem abrirá o show é o Charlie Brown Jr, cujos componentes serão desaparecidos, digamos assim, e ajudarão a compor melhor o ambiente (com sangue real, ho, ho). Sinistro, hã?

19/11 – Domingo – Dia da Bandeira

Pinto Bandeira – Distrito de Bento Gonçalves
Neste bucólico, enófilo e politicamente curioso lugar (que era distrito, tornou-se município e voltou a ser distrito), todo mundo aqui é patriota desde os tempos de pré-escola, como sugere o nome da localidade: ‘pinto bandeira’. Aqui, a Jaburu Guisado levantará uma de suas bandeiras mais engajadas, depois do pastel feito na hora e da cerveja gelada: o Brasil deve voltar às mãos de Portugal, ou então ser alugado mesmo como dizia o Raul Seixas, assim por um precinho módico, quem sabe pros norte-coreanos jogarem bombinha antes de caírem no samba...

24/12 - Domingo

Porto Alegre – Passarela da Estação Rodoviária – Véspera de Natal
Após uma pequena pausa, depois da estafante turnê no interior (afinal, a porra da banda retornará a pé para a beira do Guaíba...), a Jaburu e seus roadies (os pés mesmo ou os ombros das groupies...) executarão seus inflamados e infames hits neste local conhecido pelos passos pouco apressados, pelos produtos caríssimos & chiques e pela porcaria de ter que sair correndo, fugindo dos fiscais da prefeitura ou do cheiro de espetinho... Vá lá, só UM REAL. Além claro do BEM REAL e do IRREAL...

31/12 - Domingo

Curaçao (linha imaginária, imaginária mesmo, entre Curumim e Arroio do Sal) – Fechadeira/Virada de Ano (aliás, já escolheste se vais fechar ou abrir, ficar ou virar?)

É evidente que não poderia a primeira turnê de uma grande banda encerrar-se sem aquele show manjado à beira-mar, com abertura de reggae (nossa?!) a cargo do baladeiro Mamadinho ou Marmanjinho, ah, tanto faz, o que importa é pular as sete ondas e vislumbrar Jah: jah tô longe e não sei surfar! Por isso, claro não faltará o cover daquele clássico dos Replicantes, ‘Surfista Calhorda’, além da versão gringa-de-Caxias para ‘Born to Be Wild’, do Steppenwolf. Sente só a eletricidade, o peso e a fúria: “tararã, tararã, peguei meu Motorhome e fui pra Curumim...”

(E, neste instante e por enquanto, é só, como fechariam com chave de ouro os nossos mais eminentes eruditos, Arnaldo Nojabor Denão Seikem, Pauno Coelho, José Ribamar Sir Ney, Zezé Do Amargo e Alovocê Vanucci).

 
CONCORRÊNCIA ROBÓTICA...

Robôs-garçons no restaurante Robot Kitchen, em Hong Kong, estão programados para receber pedidos de clientes e servir pratos. Foto: Reuters.

 
PARIS É UMA FESTA!

Em foto da Reuters, a atriz britânica Kelly Brook (ao centro) posa com modelos usando lingeries que desenhou, em frente à Torre Eiffel. Depois de participar do seriado Smallville, a inglesa de Kent deve ter deixado Paris um pouco menor mesmo diante desse seu desfile de atrações...

 
DEBALDE

Ela chutou o balde.
Ele chutou o balde.
Ambos se derramaram.
A Noite evaporou tudo.

(Matheus Fontella)

This page is powered by Blogger. Isn't yours?