segunda-feira, dezembro 11, 2006

 
FATOS QUE MARCARAM 2006

Num ano em que seu talento esportivo, beleza e conta bancária foram mais do que consagrados (mesmo sem participar do torneio sentimentalmente mais esperado, o de Moscou, devido à lesão), a tenista russa, sim, ela, Maria Sharapova, continuou a distribuir seus aces certeiros para deleite de uma torcida mundial...

 
GOELDI EXPOSTO EM NOSSAS RUAS

É noite.
É rua quieta.
É periferia.
É tensão.
E é terror
Que nos mergulha como peixes.

(Matheus Fontella)

ILustração: Oswaldo Goeldi, 1895-1961, gravador e desenhista carioca

 
GRÊMIO: 23 ANOS DE TERRA AZUL!

Há 23 anos, em 11 de dezembro de 1983, o Grêmio de Porto Alegre venceu, em Tóquio, por 2 a 1 o Hamburg SV, da Alemanha, com dois tentos de Renato Portaluppi, e obtinha o título de campeão mundial de clubes. Apenas com Yuri Gagarin (em 1961) e o tricolor da Azenha, o terceiro planeta do sitema solar foi comprovada e predominantemente azul! E como clube grande não vive apenas do passado, é o atual líder do ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), superando, por exemplo, Flamengo (4º) e São Paulo (5º).

 
GARDEL

Hoje, data de nascimento de Carlos Gardel (1890-1935), maior intérprete do tango, fica a dica do site: www.todotango.com

Na página da Web, todos os clássicos do cantor em aúdio (Windows Media Player) e letras, além de permitir pesquisa sobre outros intérpretes, músicos e compositores desse gênero musical.

 
MUITA PENA... MAS DO DIABO!

À direita, em foto da Reuters de setembro de 1974, durante parada militar em Santiago, desfila o ditador chileno Augusto Pinochet, morto ontem, aos 91 anos, e velado ainda hoje, em meio a clima em que predomina a comemoração pelo fim do tirano e o exorcismo histórico de um períodos mais sombrios e infames da América Latina. Na imagem, está ao seu lado outro vilão, o então todo-poderoso do Paraguai Alfredo Stroessner, também morto em 2006, aos 93. Pelas idades avançadas que morreram, fica evidente o quanto o demônio protelava suas idas para o inferno. O 'Coiso' terá muito trabalho com esses novos hóspedes. Muita, muitíssima pena, mas do diabo!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?