segunda-feira, dezembro 18, 2006

 
ARSENAL

Não, esta foto não é de armamento no Iraque ou na Palestina. Hoje, a polícia exibiu armas apreendidas com suspeitos que tentaram resgatar detento de um hospital no Jaçanã (aquele mesmo lugar do clássico samba), zona norte de São Paulo. Houve tiroteio e cinco supostos envolvidos foram presos. Guerra Civil onde? Apenas em Bagdá? Foto: FolhaImagem.

 
FRASE

"Num país onde há tantas desigualdades, não há o que se comparar o que recebe um deputado, um procurador, com salário mínimo, o que seria uma disparidade" (presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, que mesmo assim afirmou, hoje, concordar com o aumento de 91% dos salários de deputados e senadores, já que foi uma decisão das Mesas e dos líderes de bancada. Arre!!!!).

 
DEUSA

Na reprodução, cabeça da deusa da sabedoria Atena, integrante de exposição sobre divindades gregas e brasileiras no belo Museu de Arte Contemporânea, em Niterói (RJ), projetado por Oscar Niemeyer.

 
IMAGEM DO DIA

Uma equipe da Coréia do Sul que já foi comandada pelo hoje desacreditado cientista Hwang Woo-suk (ele havia forjado dados) anunciou nesta segunda-feira o nascimento, em meados do ano, de três cães clonados de uma cadela afghan hound. A mesma equipe da Universidade Nacional de Seul havia apresentado no ano passado Snuppy, o primeiro cão clonado do mundo, também um afghan. Foto: Reuters.

 
AINDA 007

Melhor do que as tramas mirabolantes e as máquinas embasbacantes, o novo filme de 007, 'Casino Royale', não decepciona no quesito obrigatório das tramas envolvendo James Bond: belas mulheres. Desta vez, ao lado da hipnotizante atriz francesa Eva Green, está a não menos 'adjetivante' italiana Caterina Murino no papel de bond-girl. Como é chato salvar o mundo...

 
CINÉREO

Amor evocado apenas pelas nuvens.
Chuva com gosto de sem.

(Matheus Fontella)

This page is powered by Blogger. Isn't yours?