quarta-feira, janeiro 31, 2007

 
IMAGEM DO DIA

O portão da casa do famoso ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, aquele mesmo que desviou milhões em recursos destinados à obra luxuosa do Fórum Trabalhista em São Paulo, amanheceu pichado com a frase 'Sua idade não justifica seu roubo'. Nicolau, 78 anos, após uma rápida 'estada' na carceiragem da Polícia Federal na capital paulista, retornou na terça-feira para a residência, onde cumpre regime de prisão domiciliar. Foto: FolhaImagem.

 
WAAAAL!

No próximo domingo, 4 de fevereiro, a morte do polêmico jornalista e escritor carioca Paulo Francis (1930-1997) completa 10 anos. Mesmo que fosse para discordar, faz falta uma presença como a dele na mídia tupiniquim, em jornais, livros e na TV, que o consagrou como correspondente internacional. Na seqüência, algumas máximas do autor de 'Trinta Anos Esta Noite':

"Não há quem não cometa erros e grandes homens cometem grandes erros."

"O Brasil sempre foi a casa da mãe Joana de elites sub-reptícias que fazem o que querem."

“Temos de vencer uma certa infantilidade que há no nosso temperamento, uma confusão entre desejo e realidade. O Brasil tem o dever consigo próprio de eliminar as necessidades básicas do
ser humano. Mas o Brasil não cumpre isso, os governos não cumprem isso, a nossa sociedade não cumpre isso.”

"Quem não lê não pensa, e quem não pensa será para sempre um servo."

"Não vi e não gostei."

"Intelectual não vai a praia. Intelectual bebe."

"Vivo nos EUA porque nada tenho de melhor para fazer no Brasil. (...) No estrangeiro, apesar de escrever sobre temas, digamos, internacionais nunca escrevi tanto sobre o Brasil, nunca pensei tanto no Brasil, nunca procurei tanto entender o Brasil.(...) Eu acho mais fácil entender o Brasil dos EUA do que no Brasil."

“Na minha opinião pessoal, o Lula jamais será presidente desse país. E, se for, eu mudo de nacionalidade!”

"Dizem que escrever é um processo torturante para Sarney. Sem dúvida, mas quem grita de dor é a língua portuguesa."

"Paris é para onde todos vamos depois que morremos."

 
FAÇAM SEUS LANCES!

A obra 'As duas irmãs', do pintor francês Auguste Renoir, estimada entre 6 e 8 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 25 a R$ 33 milhões) é apresentada antes de ir a leilão em Londres. Foto: Reuters.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?