sexta-feira, junho 22, 2007

 
JABURU GUISADO: THIS IS THE END

Não é golpe de marketing: a Jaburu Guisado, maior banda virtual (virtualmente nada) do planeta, anuncia seu término. A desintegração da banda foi anunciada no momento em que faz total sucesso na Internet 3.0, isto é, a Internet do espaço sideral, com suas músicas infames maciçamente executadas (sim, os DJs são executados por tocá-las!!) em Júpiter, Saturno, Urano e Netuno e em outros menos cotados corpos celestes (aliás, quem dera fossem corpos celestes mesmo, tipo o da Eva Green, foto). Uma lástima: o trio que se não era agora um White Stripes, já era ao menos Ultramen, porque isso é líquido (sobretudo líquido) e certo: quem abraça Jaburu, já nasce Ultramen!! As poucas informações até o momento sobre a dissolução do grupo, divulgadas no blog Pasárgada Virtual, garantem que o desfecho é definitivo.

As razões do 'adieu' seriam que o baterista O.Dil não consegue se livrar da dependência de entorpecentes, principalmente depois do comunicado de que Sandy e Junior não são mais uma dupla: o insano batera ouve até no banheiro as, digamos, canções do finado duo. Já o baixista Fontella, lúgubre e desempregado de outras atividades (financeiras), passa o tempo ocioso ora lendo coisas que não são do domínio dos humanos (tipo Sociologia, Economia e Filosofia), ora imaginando que um dia a Ana Hickmann talvez se divorcie e então ligue para ele, ou seja, pirou de vez. O derradeiro personagem vértice de toda essa crise na cena musical da Jaburulândia, Matheus, o empresário, vocalista, letrista, guitarrista e, o que mais mesmo?!, vive também uma fase dispersiva e obscura, acha até normal pôr gelo na xícara de café. Consta, segundo alguns críticos musicais de Plutão, que o jovem vocalista, guitarrista e etc., nem bronha mais toca (se quiser ajudar, é só dar uma mão, Ok?). Para esses críticos, Matheus evocou Drummond de Andrade: o impulso erótico é o último a desaparecer. É, parece que nem mais a Hebe Camargo ou a Miriam Leitão levantariam o moral do cara!!

Cinco canções inéditas da Jaburu Guisado deverão ser lançadas brevemente: O Iraque Nosso de Cada Dia, Ela Tinha Ereções, O Funeral do Meu Fígado, Abraço de Mucra e o remix techno de The Best Fucking is Fucking Now (esta última, bem martelada e profunda, é inspirada na obra lírica shakesperiana). E atenção: as primeiras groupies (fãs do grupo conhecidas por Jaburetes) que souberam da extinção da JG fizeram o que faz a maioria das amantes e aqui novamente Drummond: dançaram um samba violento em cima de seus túmulos!! E o resto, é lêndea!!!!

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?